CADASTRAMENTO INDIVIDUAL
INSTRUÇÕES
Para viabilizar o adequado registro das atividades e produção intelectual individual dos docentes do PPGTAIR na Plataforma Sucupira em cada quadriênio, é exigido que os pesquisadores atualizem o currículo Lattes para a produção pertinente ao período de avaliação da CAPES, preencham as planilhas e formulários abaixo e enviem ao Programa (E-mail: ppgtair@ufpi.edu.br), referenciando o assunto do e-mail como "coleta capes", até o período estabelecido pelo colegiado.
As planilhas e formulários foram elaborados para que os docentes registrem dados que não são importados pela Plataforma Sucupira e que não foram encontrados em outras plataformas (SIGAA, Currículo Lattes), abrangendo aspectos imprescindíveis para a avaliação do Programa.
Dúvidas sobre exigências de preenchimento da plataforma Sucupira podem ser esclarecidas no link (CAPES).
FORMULÁRIO SOBRE ATIVIDADES DOS DOCENTES
Informações relativas ao vínculo e às atividades desenvolvidas no quadriênio de avaliação
FORMULÁRIO SOBRE PRODUTOS TÉCNICOS
Informações relativas aos produtos técnicos e tecnológicos no quadriênio de avaliação
FORMULÁRIO SOBRE PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA
Informações relativas à produção bibliográfica individual no quadriênio de avaliação. Priorizar a produção envolvendo discentes do Programa.
FORMULÁRIO SOBRE PROJETOS DE PESQUISA E EXTENSÃO
Informações relativas ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão no quadriênio de avaliação.
FORMULÁRIO SOBRE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DE LIVROS E CAPÍTULOS
Os dados devem ser inseridos no formulário contido no link abaixo:
Desde 2019 a CAPES exige o envio de arquivos em formato PDF com informações sobre livros e capítulos publicados por docentes dos Programas de Pós-graduação. O envio dos arquivos deve ser feito pelo link que segue abaixo. Para cada docente do PPGTAIR, há uma pasta específica.
Portanto, se você teve produção do tipo "LIVRO/CAPÍTULO", deve anexar um arquivo em PDF que deve conter (na ordem abaixo):
Capa e contracapa;
Índice remissivo;
Prefácio / Introdução;
Sumário;
Conselho editorial;
Carta se teve revisão por pares;
Apresentação / informações sobre os autores;
Premiações;
Ficha Bibliográfica;
Financiamento, com inclusão de carta comprovando financiamento ou trecho do livro;
Duas páginas iniciais de cada capítulo (no caso de coletânea) ou duas páginas do capítulo inicial e do capítulo final (no caso de obra completa)
Abra sua pasta no link abaixo para anexar o seu arquivo:
ENVIAR PDF DE LIVROS E CAPÍTULOS