CADASTRAMENTO INDIVIDUAL

INSTRUÇÕES

Para viabilizar o adequado registro das atividades e produção intelectual individual dos docentes do PPGTAIR na Plataforma Sucupira em cada quadriênio, é exigido que os pesquisadores atualizem o currículo Lattes para a produção pertinente ao período de avaliação da CAPES, preencham as planilhas e formulários abaixo e enviem ao Programa (E-mail: ppgtair@ufpi.edu.br), referenciando o assunto do e-mail como "coleta capes", até o período estabelecido pelo colegiado.

As planilhas e formulários foram elaborados para que os docentes registrem dados que não são importados pela Plataforma Sucupira e que não foram encontrados em outras plataformas (SIGAA, Currículo Lattes), abrangendo aspectos imprescindíveis para a avaliação do Programa.


Dúvidas sobre exigências de preenchimento da plataforma Sucupira podem ser esclarecidas no link (CAPES).

FORMULÁRIO SOBRE ATIVIDADES DOS DOCENTES

Informações relativas ao vínculo e às atividades desenvolvidas no quadriênio de avaliação

Preencher formulário

FORMULÁRIO SOBRE PRODUTOS TÉCNICOS

Informações relativas aos produtos técnicos e tecnológicos no quadriênio de avaliação

Preencher formulário

FORMULÁRIO SOBRE PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA

Informações relativas à produção bibliográfica individual no quadriênio de avaliação. Priorizar a produção envolvendo discentes do Programa.

Preencher formulário

FORMULÁRIO SOBRE PROJETOS DE PESQUISA E EXTENSÃO

Informações relativas ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão no quadriênio de avaliação.

Preencher formulário

Incluir novo projeto

FORMULÁRIO SOBRE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DE LIVROS E CAPÍTULOS

Os dados devem ser inseridos no formulário contido no link abaixo:

Preencher formulário


Desde 2019 a CAPES exige o envio de arquivos em formato PDF com informações sobre livros e capítulos publicados por docentes dos Programas de Pós-graduação. O envio dos arquivos deve ser feito pelo link que segue abaixo. Para cada docente do PPGTAIR, há uma pasta específica.


Portanto, se você teve produção do tipo "LIVRO/CAPÍTULO", deve anexar um arquivo em PDF que deve conter (na ordem abaixo):


Capa e contracapa;

Índice remissivo;

Prefácio / Introdução;

Sumário;

Conselho editorial;

Carta se teve revisão por pares;

Apresentação / informações sobre os autores;

Premiações;

Ficha Bibliográfica;

Financiamento, com inclusão de carta comprovando financiamento ou trecho do livro;

Duas páginas iniciais de cada capítulo (no caso de coletânea) ou duas páginas do capítulo inicial e do capítulo final (no caso de obra completa)

Abra sua pasta no link abaixo para anexar o seu arquivo:


ENVIAR PDF DE LIVROS E CAPÍTULOS